Home   A Escola   Histórico

Histórico

Inaugurado no dia 04 de janeiro de 2009, o Centro Educacional Plenitude é a realização de um sonho que permeava o coração da pedagoga Andrea Barriento Munhoz, que atuava na área da educação há mais de vinte anos. Seu principal objetivo, ao criar o centro educacional, era o de proporcionar às crianças um ambiente construtivo, criativo e acolhedor, onde “educar com amor” fosse a prioridade e o ato de ensinar fosse visto de forma plena, trabalhando também o lado psicológico, moral e espiritual de cada indivíduo.

O conceito “Plenitude” de vislumbrar a educação, acabou indo além do que havia sido concebido, quando percebeu-se que era possível formar ser humano integral, capaz de amar, criar e construir uma nova sociedade, mais solidária e fraternal.

Estes diferenciais foram percebidos e transmitidos por pais e amigos. O resultado refletiu-se no número de matrículas, obrigando a direção da escola a fazer novos investimentos, ampliando a estrutura inicial para suportar a crescente demanda de alunos.

Em agosto do segundo ano de funcionamento, o “Plenitude iniciou a segunda ampliação da escola, com o volume crescente de alunos de creche e pré-escola, a nova estrutura acabou por abrigar mais turmas de 4 meses a 5 anos.