Home   Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do CENTRO EDUCACIONAL PLENITUDE leva em conta a lei de diretrizes e bases da educação nacional – LDB 9.394/96 capítulo II Art. 29 – juntamente com o Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil (RECNEI).

Nossa Proposta Pedagógica tem como objetivo principal nortear o processo educativo que influência decisivamente o ensino-aprendizagem da criança pequena. Procuramos trabalhar a criança como um SER único, através da integração de seus aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais.

As ações educativas propostas, proporcionam a ampliação dos interesses e conhecimentos das crianças, como também estimula a independência e a cooperação.

Sempre procurando a parceria com a família, visamos à formação de cidadãos com valores sólidos e conscientes de seu papel social, pois não basta compreender a realidade e não praticá-la, portanto estimulamos o que se aprende na escola como uma forma de instrumento para a transformação, contribuindo para a construção de um mundo mais fraterno e solidário.

A avaliação realizada é como forma de medir conhecimentos, sendo como ponto de partida para novas descobertas, a qual servirá como diagnóstico das necessidades das crianças, ao mesmo tempo em que será usada pela educadora como forma de transformar sua prática.

A avaliação será feita com base no acompanhamento, observação e registro do educador em relação ao desenvolvimento e progressos da criança. Não possui caráter rotulador ou quantitativo, mas sim, como fonte de reflexão e análise, para que possamos perceber até onde chegamos e o que ainda precisamos buscar.